quarta-feira, 19/06/2024
Vereador Tiago Vargas apoia Dia D contra a dengue, zika e Chikungunya nas escolas

10.04.2023 · 11:25 · Vereador Tiago Vargas

No próximo dia 20 de abril, escolas municipais e estaduais de Mato Grosso do Sul promoverão o Dia D contra a dengue, zika e chikungunya. O objetivo é combater o mosquito aedes aegypti transmissor dessas doenças que já conta com mais de 11 mil casos e mais de 10 mortes no Estado.

O vereador Tiago Vargas, preocupado com tal situação, já havia solicitado carro fumacê em vários bairros da Capital e, agora, também apoia a campanha que ocorrerá nas escolas. “Temos que prevenir e orientar as pessoas sobre a importância da conscientização. Muitas vidas estão em risco e os casos não param de aumentar. As unidades básicas de saúde já são superlotadas normalmente, mas com o aumento da dengue a situação está ainda mais caótica”, explica o parlamentar.

Com o Dia D nas escolas, o engajamento e a participação dos professores, pais, jovens e crianças, será melhor o alcance e a conscientização nos lares. “É fundamental instruirmos os nossos estudantes, pois eles serão os disseminadores das informações sobre prevenção contra a dengue, zika e chikungunya. Com medidas simples, é possível reverter esse cenário”, diz o vereador.

Ações como não deixar água parada, tampar os tonéis, caixas d’ água, bem como manter pneus em locais cobertos e não acumular entulhos em terrenos baldios e quintais, além de encher os pratinhos das plantas com areia até a borda e manter as piscinas limpas, é possível evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti.