segunda-feira, 29/04/2024
Vereador Otávio Trad destina emendas parlamentares para entidades que atuam na assistência social e saúde

15.04.2024 · 11:19 · Vereador Otávio Trad

Asilo São João Bosco está entre as entidades beneficiadas

O vereador Otávio Trad está destinando um total de R$ 300 mil em recursos para entidades da Capital que atuam nas áreas da assistência social e saúde. Os recursos são destinados pela Lei 7.218/24, que institui o Plano de Aplicações de Recursos do Fundo de Investimentos Sociais (FIS), publicada no dia 10 deste mês, pelo Executivo Municipal.

De acordo com o vereador, os recursos visam garantir a continuidade e ampliação dos serviços prestados. “As emendas destinadas são muito mais do que recursos financeiros. São instrumentos de transformação e desenvolvimento social”, enfatiza o parlamentar.

Na assistência social foram beneficiadas: Associação Crianças do Brasil – Segunda Casa; Associação Anandamóyi; Associação dos Deficientes Visuais de Mato Grosso do Sul (Advims); Associação Espaço Vida Ativa (EVA); Associação Educacional Juliano Varela; Associação de Mães Trabalhando a Inclusão (Amati); Associação de Amigos do bairro Dom Antônio Barbosa – projeto Asas do Futuro Casa da Criança Peniel; Cotolengo Sul-mato-grossense; Instituto de Desenvolvimento Humano, Social, Econômico e Cultural “Maná do Céu”; Instituto Manoel Bonifácio e Instituto Mirim de Campo Grande.

Já na área da saúde recebem os recursos: Abrec/MS – Associação Beneficente dos Renais Crônicos de Mato Grosso do Sul; Asilo São João Bosco; Maternidade Cândido Mariano; Apae/MS; Associação das Famílias de Rotarianos de Campo Grande – Casa da Amizade; Associação Grupo Amor Vida; Associação Renasce uma Nova Esperança; Associação de Reabilitação Parceiros da Vida – Esquadrão da Vida; Fundo de Assistência Feminina da PM/MS- FAF; Fundação dos Rotarianos de Mato Grosso do Sul; Hospital São Julião e Viver Bem – lar para idosos.

Mirella Bernard
Assessora de Imprensa do Vereador