segunda-feira, 22/04/2024
Programa OAB em Debate fala sobre saúde suplementar e direitos da pessoa com autismo

De acordo com a agência nacional de saúde suplementar, a ANS, existe cerca de 49.835.703 beneficiários no Brasil. Esse número representa a cobertura de 25,69% da população brasileira, cujo atendimento fica a cargo de mais de 700 operadoras em atividade. E para falar um pouco mais sobre esse assunto, o programa “OAB em Debate”, recebe o presidente da Comissão De Saúde Suplementar, Dr. Cleber Tejada de Almeida.

Já pessoas com o transtorno do espectro autista têm os mesmos direitos garantidos a todos os cidadãos do país pela Constituição Federal e outras leis nacionais. No entanto, alguns desses direitos são desconhecidos ou até mesmo desrespeitados. A presidente da Comissão de Defesa do Direito da Pessoa com Autismo, a Dra. Raíssa Duailibi, também participou dessa edição do programa, e vai falar sobre esses direitos para a população.

O programa é uma parceria entre a TV ALEMS e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), e oportunizará a interação da sociedade com as 100 comissões existentes atualmente, demonstrando os relevantes serviços prestados pelos advogados.  A apresentação fica por conta da jornalista e advogada Silvia Constantino, e será veiculado ao longo da programação da TV ALEMS. Confira esta e outras edições no canal oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no Youtube.