quarta-feira, 19/06/2024
Vereador Zé da Farmácia denuncia falta de água e segurança na USF Moreninhas III

14.11.2023 · 11:11 · Vereador Zé da Farmácia

O vereador Zé da Farmácia em visita semanal aos bairros de Campo Grande, se deparou com uma situação que é resultado de uma má administração pública, promovendo desrespeito e descaso com a população do entorno da Moreninha III que necessita de atendimento de saúde.

O caso ocorreu na USF Dr. Judson Tadeu Ribas, no bairro Moreninha III, que se encontra a mais de dez dias sem água. “Não tem água para beber, lavar as mãos ou dar uma descarga. O médico chega para fazer o atendimento e não tem água, item básico de qualquer atendimento de saúde” – ressaltou o vereador.

Segundo a secretaria responsável, SESAU, a falta de água acontece na unidade devido a furtos ocorridos na região. Itens como hidrante, torneiras e encanamento, foram depredados e furtados da área. “A segurança se mostra precária, como meliantes tem acesso a unidade de saúde? Como são capazes de furtar esse tipo de equipamento? Até quando a nossa região vai ser vitimada por uma péssima gestão pública?” – questiona o parlamentar.

Esse tipo de realidade, foge das estatísticas positivas que nossa capital consegue abranger, o ranking do saneamento básico feito pelo Instituto Trata Brasil aponta que Campo Grande fornece água tratada e encanada a 98,48% da população do município e é a capital que menos desperdiça água potável durante distribuição. De acordo com os dados do Instituto, 19,38% da água distribuída é desperdiçada durante o sistema de distribuição. Campo Grande também está na sexta posição entre as capitais brasileiras presentes nos rankings de “atendimento total de água” e “atendimento total de esgoto”.

O vereador Zé da farmácia reforça a necessidade da atuação do poder executivo para celeridade na resolução do problema – “Oficiei a SESAU e a Segurança Pública. A prefeitura tem por volta de 90 guardas municipais aptos a dar inicio aos trabalhos, apenas aguardando nomeação, acredito que está na hora de colocarmos esses profissionais na rua para dar o seu melhor para segurança dos bairros de nossa capital”. Finaliza o vereador Zé da Farmácia.

Assessoria de Imprensa do Vereador