quinta-feira, 25/04/2024
Marcio Fernandes pede treinamento antiterrorista e controle de pânico nas escolas

Com os ataques que vem acontecendo em escolas do país, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) solicitou ao Governo do Estado que seja feita a criação e implantação de treinamento de segurança antiterrorista e controle de pânico nas instituições de ensino da administração estadual.

O deputado pede que seja feito planejamento de rotas de evacuação/fuga no caso de ataques, bem como noções de primeiros socorros para professores, funcionários e alunos dos estabelecimentos de ensino públicos no Estado de Mato Grosso do Sul.

“Precisamos dar segurança aos servidores das escolas, aos pais e as crianças. Acredito que Mato Grosso do Sul tem capacidade de evitar esses ataques e monitorar possíveis agressores, mas não devemos deixar de tomar medidas preventivas nas instituições de ensino”, destacou o deputado.

Marcio Fernandes pede que o documento seja encaminhado para o governador Eduardo Riedel e os secretários de Estado de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e de Educação, Hélio Queiroz Daher.