sábado, 9/12/2023

Instituída Resolução que cria diploma em comemoração ao Dia do Repórter Fotográfico

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) publicou na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial do Parlamento a Resolução 09/2023, que institui o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração ao dia Estadual do Repórter Fotográfico – Valdenir Rezende. O repórter fotográfico Valdenir Rezende, que dá o nome à honraria, faleceu em Campo Grande no dia 28 de fevereiro de 2021, aos 55 anos, em decorrência da Covid-19.

O diploma, de acordo com a Resolução, será entregue em sessão solene a ser realizada pela ALEMS, especificamente para comemoração do evento. O modelo e demais características do diploma serão definidos pela Mesa Diretora, que também terá a incumbência de notificar os homenageados. Receberão a honraria “repórteres fotográficos de Mato Grosso do Sul que notoriamente prestam/prestaram relevantes serviços em favor do Estado”.

A proposta dessa resolução é de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB). Na justificativa do projeto, o parlamentar destaca que Valdenir, que trabalhou como repórter fotográfico por cerca de 40 anos, é uma referência no jornalismo local. “Para os colegas, um profissional excepcional, que não gostava de retornar para a redação sem ter garantido ‘a foto’, que auxiliava os que estavam começando na carreira, comprometido, responsável, mas que não perdia uma piada com os amigos”, acrescentou Marcio Fernandes.

 

Mais Populares

Notícias Relacionadas