quarta-feira, 21/02/2024

Instituída Resolução que cria diploma em comemoração ao Dia do Repórter Fotográfico

Instituída Resolução que cria diploma em comemoração ao Dia do Repórter Fotográfico

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) publicou na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial do Parlamento a Resolução 09/2023, que institui o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração ao dia Estadual do Repórter Fotográfico – Valdenir Rezende. O repórter fotográfico Valdenir Rezende, que dá o nome à honraria, faleceu em Campo Grande no dia 28 de fevereiro de 2021, aos 55 anos, em decorrência da Covid-19.

O diploma, de acordo com a Resolução, será entregue em sessão solene a ser realizada pela ALEMS, especificamente para comemoração do evento. O modelo e demais características do diploma serão definidos pela Mesa Diretora, que também terá a incumbência de notificar os homenageados. Receberão a honraria “repórteres fotográficos de Mato Grosso do Sul que notoriamente prestam/prestaram relevantes serviços em favor do Estado”.

A proposta dessa resolução é de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB). Na justificativa do projeto, o parlamentar destaca que Valdenir, que trabalhou como repórter fotográfico por cerca de 40 anos, é uma referência no jornalismo local. “Para os colegas, um profissional excepcional, que não gostava de retornar para a redação sem ter garantido ‘a foto’, que auxiliava os que estavam começando na carreira, comprometido, responsável, mas que não perdia uma piada com os amigos”, acrescentou Marcio Fernandes.