terça-feira, 27/02/2024

Deputado Zé Teixeira lamenta falecimento de empresário de Jardim

Deputado Zé Teixeira lamenta falecimento de empresário de Jardim

A Assembleia Legislativa transformou em manifestação coletiva a moção de pesar aos familiares de Gilber Maciel Nogueira, apresentada nesta terça-feira pelo deputado Zé Teixeira (PSDB). Beto, como era conhecido o empresário, morreu precocemente aos 60 anos de idade, no município de Jardim.

Conforme a moção apresentada pelo deputado e que será encaminhada em nome de toda a Casa de Leis, Beto nasceu em Dourados, mudou-se ainda jovem para Itaporã e após o casamento fixou residência em Jardim. “Mato Grosso do Sul e, em especial, a sociedade dos municípios de Jardim, Guia Lopes e Itaporã perdem um grande cidadão, que pelo legado, pela nobreza de caráter e altruísmo é merecedor de todo o nosso respeito”, lamenta o deputado.

Beto trabalhou no escritório de compra e venda de gado de Zé Teixeira e após adquirir experiência abriu seu próprio negócio. Em Bonito, administrou frigorífico entre os anos de 1998 a 2002 e passou a investir na criação gado. Beto era dono da União Suplementação Animal, que atua em todo o Mato Grosso do Sul e emprega mais de 100 funcionários.

Como cidadão ativo, o empresário também dedicou-se em apoiar entidades e instituições, principalmente direcionadas às causas sociais e humanitárias, como a “Casa da Garota”, em Guia Lopes da Laguna, a “Casa do Garoto” e o Centro de Equoterapia “Passo a Passo”, em Jardim, dentre outras.

Conheça nosso trabalho – Para saber mais sobre as ações do deputado Zé Teixeira, acompanhe as nossas redes sociais pelo Instagram, Facebook e Twitter. Mais informações, também no nosso site oficial.