sábado, 13/04/2024
Censo previdenciário na ALEMS termina nesta segunda-feira

Os servidores ativos, inativos e pensionistas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) têm até esta segunda-feira (20) para realizar o recadastramento previdenciário, convocado pela Mesa Diretora desde o dia 27 de fevereiro. O atendimento presencial acontece na Sala Multiuso da ALEMS, das 8h às 12h e das 14h às 16h30.  Os documentos a serem apresentados, por cada categoria, podem ser vistos clicando aqui.

Mesa Diretora e RH esperam cerca de 700 servidores

Também é possível fazer o cadastro de forma online pelo site http://www.censo.ms.gov.br/. Quem perder o prazo deverá procurar a Agência de Previdência Social de MS (Ageprev) na Av. Mato Grosso, 5778 – Centro ou o Caede da Secretaria de Educação, na Rua Treze De Maio, 1090, Centro.

O presidente Gerson Claro (PP) informou que o recadastramento será feito para aproximadamente 700 servidores inativos, ativos e pensionistas. “Com a base de dados atualizada é possível ter um regime eficiente e o aprimoramento da gestão previdenciária. O objetivo também é fazer a prova de vida, ou seja, a comprovação de que ainda está vivo e pode continuar recebendo seu benefício”, destacou o presidente em declaração na abertura do Censo – reveja aqui.

Na mesma data, o Recursos Humanos da ALEMS também alertou que quem não fizer o recadastramento terá o pagamento de sua remuneração ou provento bloqueado. Confira também a reportagem da TV ALEMS clicando aqui e o boletim da Rádio ALEMS .