quinta-feira, 23/05/2024
<b>Agenda</b>: Seminário das Águas e audiência sobre Rota do Pantanal são destaques

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) por proposição do deputado Renato Câmara (MDB), coordenador da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos. O evento acontecerá na sexta-feira (24), a partir das 8h, no Plenário Júlio Maia. O tema desta edição é “Caminhos para a Produção de Água em Mato Grosso do Sul” e você pode se inscrever, clicando aqui.

O Plenário Júlio Maia abriga outro debate na próxima semana. Na terça-feira (21), a partir das 14h, haverá a Audiência Pública sobre a concessão do trecho da BR-163 na região norte do Estado, entre Campo Grande e a divisa com Mato Grosso. O trecho é denominado como Rota do Pantanal pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), e tem a extensão de 379,6 quilômetros.

O debate será realizado pela ANTT a pedido do Governo do Estado. Entre os objetivos da audiência está o de ouvir as contribuições da sociedade civil em relação às minutas de edital e contrato. O Ato 12/2023 da Mesa Diretora da Casa de Leis designou comissão representada pelos deputados Junior Mochi (MDB), Mara Caseiro (PSDB) e Roberto Hashioka (União), para acompanhar a audiência.  

Sessão Solene

A acontece na próxima sexta-feira (24), a partir das 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia, por proposição do deputado Junior Mochi (MDB). A data foi instituída por meio da Lei 3502, de 25 de abril de 2008 e homenageia integrantes da Ordem DeMolay pelos relevantes serviços prestados à sociedade. 

Reuniões, CCJR e sessões plenárias

Está prevista para a próxima quarta-feira (22), a partir das 14h, a reunião para a instalação da Frente Parlamentar de Mato Grosso do Sul para o Corredor Rodoviário Bioceânico. A reunião acontece no plenarinho Deputado Nelito Câmara, por proposição do deputado Zeca do PT (PT).

Na quinta-feira (23), a partir das 14h, também no Plenarinho Nelito Câmara, acontece a audiência pública para prestação de contas da Secretaria Estadual de Saúde (SES), referente ao 3º relatório do Quadrimestre de 2022 e Relatório Anual de Gestão de 2022. A reunião é uma proposição do presidente da Comissão de Saúde, deputado Lucas de Lima (PDT).

A reunião semanal da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da ALEMS acontece a partir das 8h de quarta-feira (22), no Plenarinho. Já as sessões ordinárias acontecem nas terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. Todos os eventos são abertos ao público e à imprensa. A Assembleia Legislativa está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande.

Acompanhe o que acontece na Casa de Leis ao vivo pelos nossos canais de comunicação: Canal 9 da TV ALEMS, no YouTube, Instagram, Facebook, e Twitter oficiais, ou acesse as notícias pelo Portal da ALEMS, e clique no Banco de Imagens para acessar o registro fotográfico das ações parlamentares.