quinta-feira, 25/04/2024
Funsat participa de mutirão em aldeia urbana e oferece 1.857 vagas

Campo Grande, 11/04/2023 às 13:00

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) disponibiliza nesta terça-feira (11), 1.857 oportunidades de emprego para 163 funções diferentes, a maioria sem exigência de experiência profissional para a contratação. As oportunidades disponibilizadas puderam ser conferidas, tanto na Agência de Empregos da Funsat, na Vila Glória, quanto no Memorial da Cultura Indígena Enir Terena, localizado dentro da Aldeia Urbana Marçal de Souza. Isso por conta, da participação da fundação em um mutirão organizado pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura, Esporte e Cidadania (Setescc), por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para a População Indígena.

De acordo com a Fundação, são exigidas experiência para 1.209 postos de trabalho para 69 profissões. Dentre elas, são seis vagas atendente de balcão, cinco para frentista, quatro para instalador de redes telefônicas e três para lavador de veículos. Para pessoa com deficiência (PCD), a Funsat divulga 106 oportunidades de emprego em dez profissões diferentes.

Na ocasião, a Funsat ofereceu à comunidade a intermediação de vagas de emprego, orientações a respeito de capacitações na Escola de Educação Profissionalizante do órgão, emissão da carteira de trabalho digital e o suporte referente a seguro-desemprego. Esses serviços estarão novamente à disposição dos interessados, no segundo dia do mutirão, nesta quarta-feira (12), das 8h às 11h, na Rua Galdino Pataxó, 131, no Bairro Tiradentes.

O evento contou ainda com a presença de servidores da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, que levaram ao público assessoria jurídica, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), para o atendimento de segunda via em carteiras de identidade, e da Receita Federal, na emissão do protocolo da solicitação de CPF.

A Funsat está na Rua 14 de Julho, 992, na Vila Glória, para mais informações entrar em contato no telefone (67) 4042-5837.