De tanto perder, aprendi a ganhar; de tanto chorar, me desenhou o sorriso que tenho hoje. Conheço tão bem o chão que agora só olho para o céu. Bati no fundo tantas vezes que, sempre que caio, sei que amanhã vou subir.
Estou tão impressionado com o ser humano que aprendi a ser eu mesmo. Tive que sentir a solidão para aprender a gostar da minha própria companhia e perceber que sou boa companhia.
Tentei ajudar tantas vezes os outros que aprendi a permitir que eles pedissem ajuda. Sempre busquei a perfeição e entendi que tudo é tão imperfeito quanto deveria ser, inclusive eu.
Faço apenas o que devo, da melhor maneira possível, e deixo os outros fazerem o que quiserem. Já vi muitos correrem sem sentido, então aprendi a ser como a tartaruga e apreciar a viagem.
Aprendi que na vida nada é seguro, exceto a morte… por isso aproveito o momento e o que tenho. Aprendi que ninguém me pertence e que aqueles que estão comigo estarão o tempo que quiserem e devem estar, e aqueles que realmente estiverem interessados em mim sempre o demonstrarão.
Amizade verdadeira existe, mas não é fácil de encontrar. Quem te ama vai te mostrar isso sem você pedir. Ser fiel não é uma obrigação, mas um prazer quando o amor te guia. Isso é viver.
A vida é bela com seus altos e baixos, seus sabores e insabores… Aprendi a viver e desfrutar de cada detalhe, aprendi com meus erros mas não vivo me arrependendo por eles, pois muitas vezes são lições que nos impulsionam a seguir em frente, mesmo que algumas feridas nunca sejam completamente apagadas, há sempre alguém disposto a curar com a ajuda de Deus.
Andar com a mão de Deus melhora tudo. Não se esforce demais; as melhores coisas acontecem quando você menos espera. Não procure, elas vão te encontrar. O melhor está por vir…