quinta-feira, 25/04/2024
Alerta Epidemiológico: Período Sazonal de Vírus Respiratórios

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) em parceria com o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) e ESP (Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser) realiza ciclo de instruções para prevenção de acidentes voltado aos colaboradores da saúde.

Neste primeiro momento, foram iniciados os treinamentos para Formação de Brigada de Incêndio no Hospital Regional de Ponta Porã. Segundo o assessor militar na SES, coronel Marcello Fraiha, estas ações demonstram a preocupação que a SES tem com os servidores, os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e com o patrimônio da secretaria, além da importância de seus colaboradores estarem preparados para o gerenciamento de crises.

“Este tipo de treinamento visa capacitar os servidores para atuarem em suporte básico de vida às ocorrências no ambiente de trabalho e nós devemos sempre ter em mente que o acidente só ocorre quando a prevenção falha”, destaca coronel Fraiha.

Serão ofertados diversos cursos com certificação, entre eles: Primeiros Socorros; Primeira Resposta Envolvendo Produtos Químicos e Perigosos; Sistema de Comando de Incidentes – gerenciamento de crises – e Condutor e Operador de Viatura de Emergência.

Comunicação SES

Fotos: Divulgação