domingo, 21/04/2024
Secretaria de Saúde realiza capacitação com foco no manejo clínico da chikungunya

A SES/MS (Secretaria de Estado de Saúde) realiza nesta quinta-feira (30) a web aula “Vigilância de Vírus Respiratórios” por meio da Plataforma Telessaúde MS. O evento inicia às 14 horas e é destinada aos profissionais de saúde da Renaveh (Rede Nacional de Vigilância Epidemiológica Hospitalar) Mato Grosso do Sul.

Para a gerente técnica estadual dos Núcleos de Vigilância Epidemiológica Hospitalares da SES, Danielle Galindo Martins Tebet, debater o tema é fundamental para o bom funcionamento do hospital.

“Uma vigilância epidemiológica hospitalar bem estruturada e atualizada sobre temas de relevância na saúde pública é essencial, para que desta forma possamos fortalecer o processo de vigilância”, destaca.

Durante a transmissão serão abordadas as normativas vigentes, manejo do paciente, fluxos de testagem e vigilância. Danielle Tebet fará a abertura da web e a palestra será ministrada pela enfermeira e gerente técnica de Influenza e Vírus Respiratórios da SES, Lívia de Mello Almeida Maziero. O acesso à web aula pode ser feito através do link: http://telessaude.saude.ms.gov.br/forms/participe.

Comunicação SES

Foto: Bruno Rezende/Divulgação