sábado, 2/03/2024

Por meio da Plataforma Telessaúde MS, SES oferece web sobre “Manejo Clínico da Febre Maculosa”

Plataforma Telessaúde: SES realiza web sobre “Vigilância do Óbito Materno e Infantil na Rede”

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) realiza nesta quarta-feira (12) a web aula “Manejo Clínico da Febre Maculosa”, por meio da Plataforma Telessaúde MS. O evento tem início às 9 horas e é voltada aos médicos e demais profissionais da saúde – enfermeiros, técnicos, agentes – do estado.

Conforme a médica infectologista, Andyane Tetilla, no último mês, os casos de óbitos por Febre Maculosa no estado de São Paulo acenderam o alerta das autoridades em saúde e despertaram o interesse da população em conhecer mais a doença.

“Este encontro com os profissionais da rede pública de saúde, é para compartilhar dados e conhecimento. Com o quadro clínico marcado por febre alta, dores de cabeça, náuseas e vômitos, o diagnóstico correto depende do conhecimento dos profissionais de saúde sobre este agravo, que compartilha os mesmos sintomas com diversas doenças”, explica.

A palestra será ministrada pela médica infectologista, Andyane Tetilla. O acesso à web aula pode ser feito através do link: http://telessaude.saude.ms.gov.br/forms/participe.

Kamilla Ratier, SES

Foto: Álvaro Rezende