Campo Grande-MS
terça-feira, 23/07/2024
Pensando no desenvolvimento pessoal dos servidores, SES oferece ciclo de palestras

Com o intuito de estreitar o vínculo entre os diversos setores da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a coordenadoria de Gestão de Pessoas, dá início a um ciclo de palestras voltadas ao desenvolvimento pessoal dos servidores da saúde.

Conforme a coordenadora de Gestão de Pessoas da SES, Keila Regina de Oliveira, a primeira palestra aconteceu na quarta-feira (26) e contou com a participação de 28 servidoras da SES.

“Essa foi a primeira palestra de um ciclo de palestras que estamos implantando na secretaria com foco para os servidores. A primeira palestra foi com a enfermeira e sexóloga, Clarice Pinto, para falar sobre as dimensões do universo da sexualidade masculina e feminina. Foi bem importante, bem interessante para as nossas servidoras. Tivemos a participação de 28 servidoras, um número bastante expressivo perto do que não temos um local adequado, mas foi bem bacana, elas gostaram muito”.

Para a escolha dos temas das palestras foi realizada uma pesquisa com os servidores que sugeriram temas a serem abordados nas palestras. O feedback das participantes desse primeiro encontro foi muito positivo e as próximas ações já estão sendo estruturadas.

“Nós temos uma previsão desse ciclo continuar, provavelmente mensal, uma, duas ou até três palestras que teremos com pessoas que vão compor com a gente nesse movimento de trazer discussões de temas que são importantes para os nossos servidores”, explica Keila.

Para o mês de agosto será abordado o tema de violência contra a mulher em alusão ao ‘Agosto Lilás’. “No mês de agosto pensamos em falar sobre violência contra a mulher, que é o agosto lilás, então vamos fazer essa discussão da questão da violência doméstica e também vamos falar um pouco sobre inteligência emocional”.

Está prevista uma série de palestras até o final do ano e todos os servidores da SES são convidados a participarem.

Kamilla Ratier, SES

  • Campo Grande, 150 anos de História