segunda-feira, 4/03/2024

Comissão aprova obrigatoriedade de primeiros socorros em unidades geriátricas de referência

Audiência Pública - Comissão de Ética do Futebol Brasileiro – CEFB. Dep. Márcio Marinho (REPUBLICANOS-BA)

18/09/2023 – 16:24  

Renato Araujo/Câmara dos Deputados

Texto aprovado reúne várias propostas sobre o tema, conforme sugerido pelo relator, Márcio Marinho

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou proposta que obriga unidades geriátricas de referência a dispor de materiais e equipamentos de primeiros socorros e a estarem integradas à rede local de urgência e emergência em saúde. A proposta altera o Estatuto do Idoso.

O texto aprovado também altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) para prever a oferta de atendimento médico, psicológico e socioassistencial como dever do Estado e de instituições de ensino privadas.

Relator na comissão, o deputado Márcio Marinho (Republicanos-BA) recomendou a aprovação do Projeto de Lei 1616/11, da ex-deputada Sueli Vidigal (ES), e de outros 55 apensados na forma de um substitutivo.

“Esse conjunto de proposições trata genericamente da promoção de serviços de apoio de profissionais da área de saúde em escolas”, disse o autor. “As proposições estão cobertas de mérito e sintetizadas em substitutivo.”

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será ainda analisado pelas comissões de Saúde; de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Ana Chalub