quarta-feira, 19/06/2024
Estado amplia vacinação contra a Influenza a partir de 15 de maio

Diante do cenário de baixa cobertura vacinal contra a Influenza, a SES (Secretaria de Estado de Saúde), em parceria com o CBMMS (Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul) e com apoio à SESAU (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande), disponibiliza à população novo ponto de vacinação contra a Influenza.

O ponto de vacinação está localizado no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, que fica a rua Sete de Setembro 408, esquina com a Rua Quatorze de Julho. O ponto entra em operação a partir desta segunda-feira (15) e segue até o próximo sábado (20), quando ocorre o Dia D de vacinação contra a Influenza no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, a Avenida do Poeta, s/n, no Parque dos Poderes.

A população em geral pode procurar o novo ponto onde crianças a partir de 6 meses de idade a idosos podem se vacinar. A medida ocorre como forma preventiva para fortalecer a vacinação e prevenir quanto aos sintomas de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave, especialmente em crianças.

Mesmo após decorridos 45 dias da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, Mato Grosso do Sul apresenta uma cobertura vacinal de apenas 29,33% da população prioritária a ser vacinada.

O lançamento da ação acontece nesta segunda-feira (15), às 8 horas, no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, localizado a Rua Sete de Setembro, 408. O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Dr. Maurício Simões, estará presente no local.

Kamilla Ratier, SES

Foto: Saul Schramm