sábado, 15/06/2024
Zé Silva é o novo presidente da Comissão de Legislação Participativa

15/03/2023 – 15:02  

Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Silva: “Esta comissão é a voz do povo aqui dentro”

O deputado Zé Silva (Solidariedade-MG)  foi eleito nesta quarta-feira (15) presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados. Ele substituirá o deputado Pedro Uczai (PT-SC) no cargo.

Silva, que é engenheiro agrônomo e está em seu quarto mandato na Câmara, reiterou que o colegiado abarca a diversidade de demandas da população brasileira, do mercado financeiro às questões ambientais.

“Essa comissão é a voz do povo dentro da Casa do Povo. Nós teremos aqui embates importantes para que a legislação brasileira seja o remédio verdadeiro para as dores de que o brasileiro precisa”, reforçou o parlamentar

O que faz a comissão
A Comissão de Legislação Participativa foi criada em 2001 com o objetivo de facilitar a participação da sociedade no processo de elaboração das leis.

Por meio do colegiado, entidades civis organizadas, ONGs, sindicatos, associações e órgãos de classe podem apresentar à Câmara suas sugestões legislativas — de propostas de leis ordinárias e complementares a emendas ao Plano Plurianual e à Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Ana Chalub