quinta-feira, 13/06/2024

Entre os projetos, está o texto do Poder Executivo que concede o direito à paridade e integralidade aos policiais civis do Estado

Seis proposições foram apreciadas pelos parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), na Ordem do Dia desta quinta-feira (23). As proposições beneficiam servidores do Poder Judiciário, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público de Contas do Estado, Defensoria Pública, Polícia Civil e das carreiras fazendárias.

Segunda discussão

Projeto de Lei 103 de 2024 aumenta em 6% o salário dos servidores do Poder Judiciário. O Projeto de Lei 107 de 2024 reajusta em 8,27% os vencimentos dos servidores do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público de Contas. E o Projeto de Lei 109 de 2024 estabelece a revisão de 2,27% na remuneração dos servidores da Defensoria Pública.

Primeira discussão

Projeto de Lei Complementar 1 de 2024, de autoria do Poder Executivo, concede o direito à paridade e integralidade aos policiais civis do Estado.

Projeto de Lei Complementar 2 de 2024, do Executivo, estabelece plano de assistência médico-social aos delegados ativos e aposentados, e a seus respectivos pensionistas.

Projeto de Lei 91 de 2024, do Executivo, trata do custeio do auxílio-transporte aos servidores das carreiras fazendárias e o plano de assistência médico-social

AGÊNCIA ALEMS Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar