Campo Grande-MS
terça-feira, 23/07/2024
Villasanti comemora vitória dos remanescentes da GCM com a prorrogação do concurso

19.06.2024 · 12:05 · Vereador Coronel Villasanti

O vereador Villasanti destacou cumprimento do compromisso assumido com os remanescentes do concurso dos Guardas Civis Metropolitanos, com a assinatura ontem (18/06) pela Prefeita Adriane Lopes da prorrogação por mais dois anos do concurso público, possibilitando assim a entrada de mais aprovados para fortalecer a Segurança Pública da Capital.

“Foi uma vitória da união de esforços, da perseverança e do diálogo. Desde o início desta luta estamos ao lado dos remanescentes que passaram no concurso da GCM, e também conseguimos que todos que fizeram o curso de formação fossem nomeados. Agora a nosso pedido, conseguimos a prorrogação do chamado dos remanescentes aprovados, por mais 2 anos. Agora estamos buscando que seja realizado novo curso de formação para os remanescentes que ainda não fizeram, para que sejam nomeados para tão importante cargo da segurança pública, que é compor o quadro de servidores da Guarda Civil Metropolitana, intensificando a segurança da população da Capital”, destacou o vereador Coronel Villasanti.

Desde 2021 o vereador Villasanti atua em prol da Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da aprovação da Lei 6.769, de autoria do próprio vereador, sancionada em 30/12/2021, que dispõe sobre o Programa de Valorização dos Profissionais de Segurança Pública de Campo Grande, que tem entre as prioridades: fomentar a capacitação continuada, criar centro de atendimento biopsicossocial, promover a saúde e segurança no trabalho, mitigar riscos e danos à saúde física, mental e psicológica, valorizar em todos os aspectos os integrantes da instituição, garantir atendimento médico e psicológico aos profissionais da Segurança Pública, garantir cuidados aos funcionários públicos e seus familiares, incentivar uma cultura de respeito aos Direitos Humanos no âmbito das instituições, incentivar melhorias salariais e a criação de auxílios inerentes às atividades e estabelecer padrões adequados de número de profissionais de Segurança Pública, considerando o tamanho da população, os índices de criminalidade e outros fatores locais.

Nesta quarta-feira feira (19/06), um grupo de remanescentes que aguardam convocação para o concurso, foi ao gabinete na Câmara Municipal, agradecer o apoio do vereador Coronel Villasanti, que cobrou o Poder Executivo várias vezes, para que pudessem garantir este direito.

Vanusa Menegazzi

Assessoria de Imprensa do Vereador

  • Campo Grande, 150 anos de História