terça-feira, 28/05/2024
Vereadores aprovam projeto de Ronilço Guerreiro que cria Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da Comunidade Quilombola Tia Eva

28.02.2023 · 3:59 · Vereador Ronilço Guerreiro

Os vereadores da Capital aprovaram em primeira discussão e votação o projeto de lei de Ronilço Guerreiro que cria o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da Comunidade Quilombola Tia Eva. O projeto volta ao plenário na próxima quinta-feira antes de ser encaminhado para sanção da prefeita Adriane Lopes.

“Muito feliz com esse projeto pois trata-se de um local muito próximo ao centro de Campo Grande que é rico em sua história, que foi fundado por Tia Eva e desenvolvido por seus descendentes. A comunidade de São Benedito tem potencial turístico e quero trabalhar para que isso aconteça, por isso a importância dessa lei que cria o corredor gastronômico e cultural, assim mudando o rumo das famílias que ali moram e trazendo desenvolvimento econômico para todos”, ressaltou o vereador.

O projeto para criação do espaço foi apresentado por Guerreiro, mas desenvolvido em conjunto pela comunidade com o poder público. Foram várias reuniões realizadas para fechar a ideia. “O intuito é ter um ponto de valorização histórica e cultural da comunidade, criar espaços de lazer para o incentivo do comércio local, encontros culturais e eventos, incentivar a produção local por meio de feira fixa para venda de artesanatos, alimentos e demais produtos desenvolvidos pela comunidade, além de criar um espaço turístico onde a própria comunidade transmita suas tradições e costumes”.

Funcionalismo

Durante a sessão desta manhã, Ronilço Guerreiro votou a favor do projeto que aumenta o teto salarial do funcionalismo público municipal. “Fiz um compromisso com os servidores e sempre voto a favor de projetos que tragam benefícios para esses profissionais que estudaram e se esforçaram para serem funcionários públicos. Esse projeto garante a possibilidade de valorização salarial para várias categorias que estão defasadas”, disse Guerreiro.

Assessoria de Imprensa do Vereador