domingo, 16/06/2024

30.06.2023 · 5:09 · Vereadora Luiza Ribeiro

O plenário da Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta quinta-feira (29), moção de apoio emitida pela vereadora Luiza Ribeiro (PT) às deputadas federais Juliana Cardoso (PT-SP), Célia Xakribá (PSOL-MG), Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Erika Kokay (PT-DF), Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Talíria Petrone (PSOL-RJ), que são alvo de pedido de cassação de mandato por terem se manifestado de forma contrária à votação do Marco Temporal, na Câmara dos Deputados.

Além do apoio, a vereadora manifesta solidariedade às deputadas federais que se encontram em meio a mais um episódio de perseguição às mulheres legitimamente eleitas que utilizaram de seus mandatos para alertar a sociedade sobre os efeitos nocivos e a gravidade que a aprovação do projeto representa para os povos indígenas.

“Esse pedido de cassação apresentado ao Conselho de Ética denota mais um episódio de perseguição às mulheres legitimamente eleitas, ocupantes de espaços de poder e decisão, que alertavam a gravidade que a aprovação do Marco temporal representa para os povos indígenas. Ressalto que, no Brasil, o fenômeno da violência política contra as mulheres é histórico e estrutura as bases de formação do País. Além disso, é agravado pela misoginia, pelo racismo e pela LBTfobia, visando limitar ou mesmo impedir a participação das mulheres na vida política e partidária”, afirma a vereadora Luiza Ribeiro.