sábado, 18/05/2024
Vereadora Luiza Ribeiro defende que o cortejo dos blocos de carnaval seja mantido como nos anos anteriores

16.02.2023 · 3:39 · Vereadora Luiza Ribeiro

A vereadora Luiza Ribeiro (PT) defendeu durante a sessão ordinária desta quinta-feira (16), que o cortejo dos blocos de carnaval da capital continue passando pela Rua 14 de julho. O roteiro ainda não foi definido por conta de reclamantes que estão pedindo a mudança do trecho que passa pela rua em que estão localizadas algumas instituições religiosas.

Tradicionalmente, o cortejo dos blocos sai da Calógeras, segue pela Antônio Maria Coelho, entra na 14 de Julho e finaliza na General Melo para retornar ao ponto de início. Neste ano, foi solicitado alteração para que os blocos não passem em frente às instituições religiosas, que ficam na Rua 14 de Julho, entre a Avenida Mato Grosso e Antônio Maria Coelho.

Durante sua fala, Luiza saudou os blocos, em especial o Cordão Valu, Capivara Blasé e o Farofa com Dendê, elogiou o carnaval e lembrou que a festa é um patrimônio histórico e cultural e o esforço que os organizadores dos blocos fazem para permanecer a tradição é de muita importância.

“As pessoas aqui em Campo Grande se acostumaram a ir às ruas a partir da organização dos blocos. Mas agora os órgãos da prefeitura e do governo não estão querendo permitir o trecho do cortejo que passa pela Rua 14 de Julho, após reclamações. É um cortejo curto, que vai impedir o trânsito em torno de 30 a 40 minutos, a gente conhece o carnaval de Campo Grande e sabemos que é respeitoso e tranquilo. Gostaria de pedir para que a Secretaria de Cultura do Município, do Estado e os órgãos de segurança que pudessem ajustar esse relacionamento para garantirmos a festa.”

Assessoria de Imprensa da Vereadora