domingo, 21/04/2024

04.04.2023 · 3:00 · Vereadora Luiza Ribeiro

A vereadora Luiza Ribeiro (PT) por meio da Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo realiza na próxima segunda-feira (10), audiência pública com o tema “Cannabis Medicinal – Direito à saúde, associativismo e impacto social” com o objetivo de debater a construção de políticas públicas eficazes para acesso ao tratamento médico a partir da Cannabis Medicinal. O debate acontece a partir das 18h30 no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal de Campo Grande.

O intuito é trazer os princípios norteadores sobre os aspectos políticos, sociais, jurídicos e científicos. Além de apresentar o impacto social do trabalho de associativismo em Mato Grosso do Sul. Outro objetivo de suma importância é desmistificar preconceitos sobre os usos da cannabis medicinal e impulsionar o acesso ao tratamento.

“A Câmara Municipal quer ser o espaço que afaste o preconceito que atrapalha o debate sobre Cannabis medicinal. O plantio legalizado e com fins medicinais e científicos, garante qualidade de vida de doentes e proporciona ampliação da pesquisa”, afirma a vereadora Luiza Ribeiro.

A audiência é organizada em parceria com a Associação Sul-Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Cannabis Medicinal Divina Flor e o mandato da vereadora Luiza Ribeiro (PT) e do deputado estadual Pedro Kemp (PT).

“Mais uma vez estaremos ocupando o espaço público para discutir políticas públicas eficazes para o tratamento com a Cannabis, uma pauta importantíssima para o momento do nosso estado já que tem uma PL sendo trabalhada para implementação e distribuição de cannabis pelo SUS. Poder dialogar com o poder público, apresentar dados e casos mostrando o quanto o trabalho social realizado pela associação Divina Flor, tem impactado diretamente na qualidade de vida dos pacientes e até nos cofres públicos. Um debate amplo e necessário”, afirma Jessica Camargo, diretora da Associação Sul-Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Cannabis Medicinal Divina Flor.

Foram convidados o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar Paulo Teixeira, a deputada federal Camila Jara, a presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista Neide Salvador Pacheco, a presidente da Associação de Doenças Neuromusculares de MS Rosana Puga Martines e os médicos especialistas Dr. André Delamare e Dr. Ronaldo de Souza Costa.

Assessoria de Imprensa da Vereadora