quinta-feira, 25/04/2024
Vereador Zé da Farmácia participa de audiência pública, para discutir a saúde em Campo Grande

05.04.2023 · 11:22 · Vereador Zé da Farmácia

O vereador Zé da Farmácia em visita e fiscalização nessa terça-feira (04), no depósito da Secretaria de Saúde de Campo Grande (SESAU), se deparou com a situação grave de falta massiva de medicamentos para nossa capital. “Um problema que não é dessa gestão, isso já vem lá de traz e não podemos esconder isso aqui” cita o vereador.

Em audiência Pública nessa quarta-feira (05), foram discutidos a realidade da saúde em nossa Capital. Vários vereadores presentes, assim como, autoridades no assunto, discutem sobre possíveis soluções para as demandas nas unidades.

A atual e antiga gestão da prefeitura de Campo Grande, responde por uma série de suspeitas de folha oculta, ou seja, pagamentos não oficializados e transparentes para servidores. Esse tema foi levantado durante a audiência e o vereador Zé da farmácia se posicionou – “A mídia está expondo essa folha oculta, apenas de 2021, 2022; isso tem que ser feito lá atras, da gestão passada, por volta de 2017. O resultado disso quem sofre é a população, que não tem remédio, não tem vaga em hospital e cada vez está ficando mais doente”.

Segundo o parlamentar, o uso de qualquer verba disponível, terá que ser usado de forma emergencial, para remédios e vagas. Em relação a estrutura, os pedidos já foram feitos em durante praticamente toda a gestão passada, assim como a vigente. “A questão estrutural eu já nem discuto mais, nas fiscalizações que faço pelas UPAS e UBSF, percebo a precariedade dos locais, sem o mínimo de conservação e manutenção” – salienta o vereador.

O secretário Sandro Benites foi citado por diversas vezes na audiência, cobrado para resolução célere da questão de saúde, seja em números de vagas, condições de estrutura nas unidades ou quantitativo de medicamentos suficiente. Em sua fala, o vereador Zé da Farmácia finaliza citando o secretário – “Eu acredito na gestão do Sandro, vejo as dificuldades que ele enfrenta pra tentar equalizar os problemas. Nossa Câmara está pra ajudar e não só criticar as ações voltadas a qualidade de nossa saúde, pois, quem mais depende de nosso esforço é o povo” – finaliza o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador