segunda-feira, 22/04/2024
Vereador Zé da Farmácia convoca moradores a participar da campanha de vacinação contra gripe

04.04.2023 · 8:38 · Vereador Zé da Farmácia

Foi antecipada em uma semana a campanha de vacinação da gripe, observando o aumento de casos de síndromes gripais, o município anunciou a antecipação para esta segunda feira (03), já com aplicações das doses, que acontecerá em todos os públicos-alvo da campanha ao mesmo tempo.

Ao todo, quase 200 mil pessoas fazem parte dos 18 grupos que são prioridade na hora de se imunizar. Diferente do que aconteceu em anos anteriores, onde a campanha acontecia por etapas, todos estes públicos poderão buscar as unidades de saúde já a partir de segunda-feira.

Diante de um número baixo de vacinas aplicadas no campanha do ano de 2022, o vereador Zé da Farmácia convoca seus eleitores para adesão maciça dessa vez; “Estamos percebendo a quantidade de pessoas afetadas com crises respiratórias, crianças e idosos são os que mais sofrem. Precisamos respeitar a campanha e vacinar todo público possível, para que em grupo, podemos adquirir imunidade suficiente”, alertou o vereador.

Outros fatores que comprometerão a saúde dos munícipes de Campo Grande, são as previsões de temperatura para os próximos meses. O ano de 2023, devido ao fenômeno climático-oceânico caracterizado pelo resfriamento anormal das águas do oceano Pacífico, conhecido como La nina, poderá trazer temperaturas baixas para região Centro-Oeste já nos próximos dias, fator esse que fará com que o número de habitantes contraindo alguma doença respiratória aumente.

É necessário que o cidadão procure uma unidade de saúde mais próxima, fazer o cadastro e verificar se está enquadrado dentro do público prioritário desse inicio de campanha, “Vamos vacinar, vamos pensar em nossas famílias, proteger nossos idosos e crianças, vamos tornar nossa capital mais segura e pronta para o inverno”, finaliza o parlamentar.

Assessoria de Imprensa do Vereador