sábado, 13/04/2024
Vereador Zé da Farmácia cobra presença de guarda municipal em unidades públicas

30.03.2023 · 9:09 · Vereador Zé da Farmácia

A Prefeitura Municipal de Campo Grande convocou mais 101 guardas civis metropolitanos, aprovados no último concurso realizado para cargos do quadro permanente da GCM de 2020, que formalizou 15.330 inscritos, o maior da história deste certame. Com isso, já são quase 200 novos guardas convocados só em 2023. O reforço na segurança com os novos convocados, foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), desta quarta-feira (29).

Diante dessa realidade, o vereador Zé da Farmácia cobra da gestão do executivo, a destinação desse contingente para unidades públicas, onde por vezes o parlamentar fiscalizou e não encontrou a segurança adequada; “Algumas vezes em minhas visitas pelos bairros, me deparo com um posto de saúde com pouca ou nenhuma segurança para os moradores. Várias foram as situações de tumulto, onde eu tive que ligar para solicitar a guarda para contenção”, explica o parlamentar.

A organização da carreira da Guarda Civil Metropolitana tem como pressuposto fundamental a consciência social, o comprometimento com a evolução da comunidade, o uso progressivo da força e o incentivo da participação comunitária, como instrumento para efetivação do processo de desenvolvimento das atividades essenciais da Administração Municipal.

Com essa prerrogativa, o parlamentar fica feliz com as convocações, mais acrescenta os cuidados para alocação desses profissionais. “O edital é bem seguro, acredito que todos que passam na prova estão aptos a executarem seus trabalhos de uma excelente forma, a questão é a distribuição dessa guarda, temos que colocar em unidades públicas onde possamos realmente deixar o campo grandense seguro e tranquilo” finaliza o vereador.