segunda-feira, 29/04/2024
Vereador Villasanti ajuda trabalhadores da Educação Inclusiva a se organizarem

15.04.2024 · 11:10 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

O Sindicato dos trabalhadores Educacional Inclusivo do Estado de Mato Grosso do Sul (SINTEI-MS), elegeu neste sábado (13/04) em Campo Grande, a composição da primeira diretoria, formada por 13 integrantes.

A eleição da diretoria composta também pelo conselho fiscal e suplentes contou com a participação de cerca de 40 profissionais da área. Durante o ato houve a posse dos eleitos e aprovação do SINTEI-MS e do Estatuto do novo sindicato.

A reunião aconteceu na Associação de Moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian e contou com a presença do vereador Coronel Villasanti, que já havia participado de reuniões durante a formação do SINTEI-MS e está apoiando a formalização do sindicato a pedido da presidente eleita Darlene Rodrigues da Silva Ribeiro.

O vereador Coronel Villasanti ressaltou que foi procurado pela presidente do SINTEI-MS, que argumentou dificuldades com os trâmites burocráticos para a criação do sindicato. ”É muito importante que os trabalhadores da educação inclusiva se organizem para que possam reivindicar seus direitos de maneira legítima e legal. O próximo passo é registrar o sindicato em cartório, providenciar o cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) e enviar ao Ministério do Trabalho. Estamos auxiliando nas ações que nos foram solicitadas pelas trabalhadoras”, destacou o vereador.

A presidente do SINTEI-MS Darlene Rodrigues da Silva Ribeiro disse que já estão com reunião agendada com o secretário municipal de educação Lucas Bitencourt, “Agora temos reunião com o secretário para levar nossas reivindicações, entre elas ter acesso às cláusulas que constam no nosso contrato, assim como solicitar a quantidade exata de trabalhadores na educação inclusiva na Capital. Acreditamos que este espaço aberto por meio do SINTEI-MS é fundamental para que possamos melhorar nossas condições de trabalho”, finalizou Darlene.

Vanusa Menegazzi

Assessoria de Imprensa do Vereador