quinta-feira, 25/04/2024
Vereador Tiago Vargas contempla com emenda parlamentar entidade social que oferece desde cadeiras de rodas a atendimentos clínicos e cursos profissionalizantes

13.04.2023 · 10:26 · Vereador Tiago Vargas

Clique na imagem para ver a galeria completa

Ajudar o próximo e proporcionar qualidade de vida para cada cidadão sempre foi a missão do vereador Tiago Vargas. No Plano de Aplicação dos Recursos de Investimentos Sociais (FIS 2023), a entidade beneficiada de Campo Grande pelo parlamentar com o valor de R$ 300 mil é a ONG (Organização Não Governamental) Fazer o Bem Faz Bem.

Desde o início do seu mandato, o vereador consegue ajudar várias pessoas que necessitam de cadeiras de rodas através dessa associação. “Nada mais justo do que direcionar a minha emenda parlamentar para quem faz um trabalho importante para a nossa sociedade. É uma entidade que, há 14 anos, atua com empréstimos de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores e camas hospitalares, auxiliando na mobilidade de pessoas carentes da nossa Capital”, explica.

Fazer o Bem Faz Bem é o pioneiro no empréstimo de cadeiras de rodas em Campo Grande. O projeto já atendeu mais de 3 mil famílias campo-grandenses. “Tenho a certeza de que essa entidade beneficiada ficará muito feliz com esse benefício, já que realiza um papel de grande importância e relevância para a nossa população”, afirma Vargas.

Hoje, o projeto tem uma média de 2 mil equipamentos emprestados, dentre eles: cadeiras de rodas, de banho, camas hospitalares, muletas, andadores e botas ortopédicas. Para a assistente social do projeto, Gabrielli Silva da Costa, é muito gratificante ajudar essas famílias que precisam de um amparo e, muitas vezes, não têm condições de arcar com um aluguel ou mesmo compra de um desses aparelhos.

“Chegam para nós, diariamente, mensagens de agradecimento da comunidade que recebeu alguma forma de doação. É um trabalho fantástico poder ajudar na mobilidade ou mesmo proporcionar uma qualidade de vida para essas pessoas”, destaca Gabrielli.

Com uma estrutura reformada e capacidade para atender a população de todo o Mato Grosso do Sul, a entidade conta também com clínicas de psicologia, nutrição, terapia ocupacional e assistência social com agendamentos presenciais ou via WhatsApp.

O próximo passo para a ONG é montar a Casa da Informática, onde terá uma estrutura com 20 computadores para cursos e uso da população. Atualmente, há cursos gratuitos oferecidos como artesanato, cabeleireiro, ovos de páscoa, entre outros.

O projeto social está localizado na Rua Januário Barbosa, 366, na Vila Nasser, em Campo Grande. Para quem precisa realizar o empréstimo de uma cadeira de rodas ou mesmo fazer o agendamento para as clínicas oferecidas ou cursos de qualificação profissional, entre em contato pelo telefone (67) 99180-9999 para verificar a disponibilidade.

Assessoria de Imprensa do Vereador