sábado, 13/04/2024
Vereador Coronel Villasanti participa de reunião na Agetran e traz novidades sobre terminais e ciclovia

28.03.2023 · 12:34 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

Nesta segunda-feira 27/03, o vereador Coronel Villasanti participou de reunião com o diretor presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Janine de Lima Bruno, para encaminhar várias solicitações que chegaram ao Gabinete, e trazer devolutiva sobre pedidos já encaminhados ao órgão.

“De longa data tenho solicitado as reformas dos terminais de ônibus e a colocação de abrigos nos pontos de ônibus. Com isso se dará maior dignidade, conforto e comodidade aos usuários do transporte coletivo. Fui informado pelo diretor presidente Janine, que será concretizada com brevidade uma parceria público privada (PPP), onde as empresas poderão fazer a exploração publicitária em troca de reformar e manter a estrutura dos terminais, para que os espaços ofereçam maior conforto aos usuários, principalmente nos banheiros e locais destinados à espera, bem como a implantação de abrigos nos pontos de ônibus, em quantidade ainda a ser definida (também por meio de PPP)”, destacou o vereador.

Outro assunto tratado foi a implantação da ciclovia Aeroporto – Indubrasil, onde foi apurado que já foi definida a empresa vencedora que realizará a ciclovia do lado esquerdo.

Tratativas estão sendo feitas com o Governo do Estado, para que a ciclovia do lado direito, também seja concretizada.

O projeto que trata do reordenamento viário da rotatória da Avenida Euller de Azevedo com a Avenida Tamandaré, também está sendo atualizado, e a perspectiva é de que possa ser concretizada em breve.

O vereador Coronel Villasanti solicitou também as instalações de semáforos em vários cruzamentos, instalações de elevados e quebra-molas em diversas ruas, nos bairros José Tavares do Couto, Mata do Jacinto, centro, Vila Duque de Caxias, Vila Planalto e Maria Aparecida Pedrossian, como uma forma de melhorar o ordenamento e a fluidez do trânsito nestes locais e dar maior segurança aos usuários das vias.

Assessoria de Imprensa do Vereador