quinta-feira, 13/06/2024
Vereador Carlão garante instalação de redutor de velocidade na Rua Zulmira Borba, em frente a EMEI e Unidade Básica de Saúde

24.02.2023 · 1:57 · Vereador Carlão

Clique na imagem para ver a galeria completa

Empenhado em resolver os problemas no trânsito da Capital, especialmente na Região Norte, onde os índices de graves acidentes têm se intensificado, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, garantiu junto à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN), a instalação de um redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua Zulmira Borba, em frente à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) – Regina Vitorazzi Sebben e da Unidade Básica da Saúde (UBSF) Dr. Fernando de Arruda Torres.

“Essa rua é de grande tráfego de pedestres e automóveis, inclusive idosos e crianças, e a instalação deste quebra-molas garante maior segurança para a população. Liguei para o Janine e a equipe da Agentran, encaminhei ofício e indicação e prontamente instalaram o redutor de velocidade. Fico feliz em contribuir com a segurança da população!”, afirmou Carlão que também cobrou sinalizações em outros pontos da via e da região do Grande Nova Lima.

A gerente da Unidade Básica de Saúde – Dr. Fernando de Arruda Torres, Auxiliadora de Souza Barros dos Santos, relatou sobre sua alegria em ver o redutor de velocidade instalado.

“Fiquei muito feliz, porque os acidentes são constantes nessa rua. Os motoristas abusam da velocidade. Há cerca de um mês uma professora do Emei aqui da frente foi vítima de um sério acidente e auxiliamos no socorro. Já faz alguns meses outra senhora, paciente da UBS, também sofreu acidente chegando até a ter amputação de membro. Então esse quebra-molas com certeza vai ajudar a reduzir os acidentes. Sou grata pela atuação do vereador Carlão em favor da nossa Região, ele também conseguiu a Academia ao Ar Livre que tem sido muito boa para a prática de atividade física e lazer da população”, afirmou, a servidora aproveitando para reivindicar a reforma da UBS.

Já a secretária da Emei – Regina Vitorazzi Sebben, Priscila Oliveira, reclamou do fluxo de caminhões na Zulmira Borba e também afirmou que Carlão é um parlamentar muito querido na região e que o quebra-molas ajuda na segurança de pais e alunos da EMEI.

“Depois do Macro Anel Viário aqui da saída para Cuiabá, o fluxo de caminhões na Rua Zulmira Borba e em outras ruas do Bairro Nova Lima aumentou bastante e a maioria dos motoristas abusam da velocidade. Essa situação fez aumentar muito a quantidade de acidentes graves na região. Por isso toda sinalização de trânsito que promova redução de velocidade é muito importante, principalmente para as crianças e idosos”, ponderou Priscila.

Assessoria de Imprensa do Vereador