terça-feira, 27/02/2024

Usuários do transporte coletivo reclamam de escuridão nos pontos de ônibus e pedem ajuda do vereador Ronilço Guerreiro

Usuários do transporte coletivo reclamam de escuridão nos pontos de ônibus e pedem ajuda do vereador Ronilço Guerreiro

31.10.2023 · 3:05 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro esteve na noite de ontem em alguns pontos da cidade que estão na escuridão. Pontos de ônibus da Rua Rui Barbosa, a Praça da Vila dos Ferroviários e a Avenida Heráclito de Figueiredo são alguns dos lugares que o parlamentar vistoriou e já encaminhou para a prefeitura pedido de providências. Hoje na sessão da Câmara Municipal, Guerreiro destacou o assunto.

Um dos locais que mais preocupa o vereador é um ponto de ônibus na rua Rui Barbosa próximo da Afonso Pena. “Recebi uma reclamação dos moradores e usuários do transporte e verifiquei a escuridão que é ficar no ponto. Um perigo para estudantes e trabalhadores que precisam usar o espaço para esperar o ônibus”.

Guerreiro ressaltou que foi informado pela Agetran que os fios foram roubados. “Infelizmente o furto de cabos elétricos está cada vez mais comum em nossa cidade. O Janine (de Lima Bruno, Diretor Presidente · AGETRAN – Agência Municipal de Transporte e Trânsito) me informou que vão tentar resolver a situação o mais rápido possível, mas que os bandidos estão agindo sempre”.

Saindo da região central, Guerreiro foi até a praça da Vila dos Ferroviários. “Um lugar tão próximo do centro que deveria estar cheio de jovens, crianças e famílias, mas que no horário noturno está abandonado, pois falta iluminação e segurança. Já destinei emenda para reforma dessa praça, tenho cobrado e vou seguir cobrando a prefeitura”, destacou o vereador.

Outro ponto que chama a atenção é a falta de iluminação na Avenida Prefeito Heráclito de Figueiredo. “Uma região de fluxo enorme de veículos, muitos bairros, mas que os vândalos atuam sempre. É só arrumar a iluminação que vem o roubo, mas é importante criar mecanismos para resolver esse problema”, disse.

Assessoria de Imprensa do Vereador