domingo, 21/04/2024
Tiago Vargas faz novo alerta para população não descartar entulho indevidamente nos Ecopontos e nas vias públicas

29.03.2023 · 9:33 · Vereador Tiago Vargas

O vereador Tiago Vargas faz um apelo para a população não descartar entulho nos contêineres destinados à coleta de lixo doméstico, que estão devidamente identificados nos 5 Ecopontos de Campo Grande. É recorrente encontrar lixos descartados nos coletores que têm destino certo para cada despejo.

“Recebemos reclamações do transtorno que isso está causando nos Ecopontos. O mau uso dos contêineres está trazendo prejuízos e riscos para a própria população”, alerta o vereador que tem levado essa situação adiante e alertando a todos para que isso não aconteça mais.

Nos Ecopontos, um dos destinos é apenas para materiais recicláveis, outro para resíduos de construção e ainda para objetos volumosos. “Além disso, a prefeitura ainda oferece a coleta seletiva que recolhe materiais recicláveis de casa em casa e mesmo assim ainda tem gente que não colabora. Se cada um fizer o seu papel, teremos uma cidade mais limpa e com resíduos destinados corretamente”, afirma.

Vale lembrar que jogar lixo ou entulho em vias públicas ou terrenos baldios é passível de punição com multa. Os Ecopontos são pontos de entrega voluntária de materiais inservíveis como entulho de construção civil e material reciclável como vidro, plástico, papel e papelão. Os pontos ecológicos também recebem restos de podas de árvores, móveis sem condições de uso, materiais cerâmicos, pisos, azulejos, tijolos, etc. É importante lembrar que o descarte não pode ultrapassar o volume de 1m³.

Assessoria de Imprensa do Vereador