quinta-feira, 25/04/2024
Sessões da Câmara Municipal terão transmissão ao vivo pela TV aberta e Ronilço Guerreiro ressalta importância desta conquista para a população

07.03.2023 · 2:23 · Vereador Ronilço Guerreiro

A Câmara Municipal de Campo Grande vive uma legislatura histórica. Pela primeira vez em 100 anos de história a Casa de Leis teve uma sessão ordinária transmitida ao vivo em televisão aberta e, a partir de agora, com Acordo de Cooperação Técnica visando a transmissão da programação da TV Câmara na TVE Cultura, todas as sessões estarão na emissora pública.

Ronilço Guerreiro representou os vereadores e destacou a importância desse ato. “Essa é uma Casa que ganha muito a partir de agora. Ganha o diálogo com a sociedade, onde poderemos levar para a população tudo que essa Casa tem feito por Campo Grande. Gratidão é quando o coração diz obrigado, é a memória do coração. Obrigado ao governador, ao vice, ao presidente Carlão, que tiveram essa sensibilidade de levar à população o que a Câmara tanto faz por uma cidade melhor”.

“É um grande privilégio representar a população campo-grandense nesta legislatura da Câmara Municipal, que já passou por uma Pandemia, mas mesmo assim tem conseguido construir diálogos, evoluir tecnologicamente para não deixar as pessoas sem informação da Casa de Leis e hoje dá mais um passo no seu desenvolvimento”, comentou o vereador.

No evento de lançamento do acordo esteve presente também o vice-governador Barbosinha e o diretor-presidente da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul), Elias Mendes Oliveira. Com o acordo, a população sul-mato-grossense agora pode acompanhar as transmissões ao vivo das sessões ordinárias e audiências públicas pelos canais 4.2 (TV Cultura Multiplataforma) e programas gravados no canal 4.1 (TVE/Cultura). A assinatura, assim como a sessão ordinária, foi transmitida ao vivo para todo Estado no canal 4.2.

Assessoria de Imprensa do Vereador com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal