quarta-feira, 19/06/2024
Ronilço Guerreiro recebe nova promessa para início das obras nas rotatórias da Euler com Tamandaré e da Rio de Janeiro/Canaã com Heráclito Figueiredo

08.12.2023 · 2:15 · Vereador Ronilço Guerreiro

Campo Grande terá duas importantes obras de mobilidade urbana no primeiro semestre de 2024. Em reunião com Janine Bruno, diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Guerreiro foi informado sobre a situação de duas rotatórias: no cruzamento das avenidas Euler de Azevedo com Tamandaré e da Rua Rio de Janeiro/Canaã com a avenida Heráclito Figueiredo.

Segundo a Agência, uma parceria com uma empresa privada deve agilizar as obras na Euler com a Tamandaré. “O certo é que a obra vai sair e tem algumas possibilidades. Uma é a parceria público privada e tem uma empresa na região que se comprometeria a investir na obra e isso diminuiria a questão burocrática e a outra é o investimento total do poder público, mas o processo de licitação é sempre mais demorado. Isso me foi repassado pelo Janine”, comentou Guerreiro.

O vereador ressaltou que se reuniu recentemente com o Detran e também com o governador Eduardo Riedel para falar do assunto. “É uma bandeira que tenho e espero que seja resolvido esse problema crônico e histórico o quanto antes. Em horários de pico é insuportável o trânsito na região e repassei isso para o governador em busca de apoio, afinal o Detran está na região e o trecho é caminho das autoescolas”, disse.

A outra rotatória, da Rua Rio de Janeiro/Canaã com a avenida Heráclito Figueiredo, deverá ter sua situação resolvida já no início do ano com a semaforização. “Também é um problema crônico para quem precisa se dirigir da região norte para o centro. Estive recentemente lá com o vereador Carlão (presidente da Câmara Municipal) e em conjunto levamos essa demanda para prefeitura”.

Assessoria de Imprensa do Vereador