sábado, 18/05/2024
Ronilço Guerreiro quer transformar o medo em arte através de origamis

28.04.2023 · 4:34 · Vereador Ronilço Guerreiro

Clique na imagem para ver a galeria completa

“Vivemos momentos desafiadores e precisamos ter um olhar atento para o lúdico que transforma vidas, que muda pessoas e assim estamos trabalhando para reunir crianças e adolescentes da Capital para um dia de produção de origamis e nossa ideia é criar a Pomba da Paz e distribuir por todos os cantos. Escola é vida, é arte e é alegria e assim queremos transformar o medo em esperança”.

Essas foram as palavras do vereador Ronilço Guerreiro ao propor o Dia da Diplomacia para Paz, onde envolveria toda comunidade para pensar em ações voltadas para o sentimento de esperança. Para isso o vereador tem buscado parceria com o poder público, tem conversado com escolas e universidades no intuito de unir forças.

“Na tarde de hoje já fizemos a entrega simbólica de um origami da Pomba da Paz para o Secretário de Educação Lucas Bitencourt, produzido por nossa equipe e com a nossa identidade. Ele ficou muito feliz com a proposta e tenho certeza que vamos colher frutos”, disse Guerreiro.

Ronilço ressaltou também que vai entregar a mesma arte para quem sofreu com a violência nos últimos dias. “Tivemos aquele caso triste do acadêmico da UCDB, do diretor ameaçado por alunos. Todos que foram vítimas de uma forma ou de outra, queremos levar nossa arte como forma de apoio e dizer que eles não estão sozinhos”, complementou.

A ação proposta pelo vereador visa estimular oficinas de Origami com professores parceiros e alunos para produção de pombas da paz (tamanho cartolina) nas escolas. Depois será organizada uma ação para a divulgação do trabalho. Ao mesmo tempo, o vereador, que também é psicólogo, vai até escolas, universidades e empresas ministrar palestras sobre saúde mental, bullying e respeito aos professores e pais.

 

Assessoria de imprensa do Vereador