quinta-feira, 25/04/2024
Ronilço Guerreiro anuncia que compra de veículos para atender lei que garante transporte para alunos cadeirantes está em licitação

07.03.2023 · 1:56 · Vereador Ronilço Guerreiro

Após mais de um ano a lei número 6.721, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que concede transporte no trajeto casa/escola/casa para alunos com deficiência física da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande, começa a sair do papel. Guerreiro anunciou na sessão de hoje da Câmara Municipal que os veículos começaram a ser licitados para implantação do projeto.

“Hoje é um dia muito importante e feliz, pois está saindo do papel um projeto muito importante não apenas para Campo Grande, mas para as pessoas que precisam de um olhar mais sensível, que são os cadeirantes. Fui informado pelo secretário de educação (Lucas Bitencourt) que os veículos estão sendo licitados e isso é uma grande vitória para todos nós”, comentou Guerreiro.

O vereador aproveitou para agradecer o trabalho do secretário de educação. “O Lucas chegou na Semed e aos poucos foi mostrando o motivo de sua escolha para ser secretário, pois é atencioso com as solicitações dos vereadores, sensível a projetos como esse dos cadeirantes, inclusive se emocionou quando falei dessa lei, pois ele foi cadeirante e sabe da importância deste projeto”.

Pela lei aprovada e sancionada, a prefeitura deve garantir transporte adaptado entre a residência do estudante até a escola, de acordo com a carência física do aluno. “Agora vou seguir acompanhando essa licitação, cobrando celeridade para que essa lei atenda as pessoas com urgência”, complementou Guerreiro.

Assessoria de Imprensa do Vereador