sexta-feira, 24/05/2024
Ronilço Guerreiro afirma que vai lutar para que Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da Comunidade Quilombola Tia Eva não fique no papel

02.03.2023 · 4:20 · Vereador Ronilço Guerreiro

“Agora começa a luta para não ser apenas mais uma lei aprovada, mas sim um projeto de mudança social, de sonhos e possibilidades para muitas famílias”. Essas foram as palavras do vereador Ronilço Guerreiro após a aprovação do projeto de lei que cria o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da Comunidade Quilombola Tia Eva e que segue para sanção do executivo municipal.

Guerreiro apresentou essa discussão sobre o projeto em conjunto com a comunidade e, por isso, destaca que é hora de agir e sair do papel. “Desde o início do projeto defendo que a comunidade de Tia Eva tem potencial turístico enorme e quero trabalhar para que isso aconteça, por isso a importância dessa lei que cria o corredor gastronômico e cultural, assim mudando o rumo das famílias que ali moram e trazendo desenvolvimento econômico para todos”, ressaltou o vereador.

Ronilço lembra a forma como foi desenhado o projeto. “Muito feliz com esse projeto pois trata-se de um local muito próximo ao centro de Campo Grande que é rico em sua história, que foi fundado por Tia Eva e desenvolvido por seus descendentes. Foram várias reuniões realizadas com a comunidade e poder público para fechar a ideia”.

O intuito do projeto é ter um ponto de valorização histórica e cultural da comunidade, criar espaços de lazer para o incentivo do comércio local, encontros culturais e eventos, incentivar a produção local por meio de feira fixa para venda de artesanatos, alimentos e demais produtos desenvolvidos pela comunidade, além de criar um espaço turístico onde a própria comunidade transmita suas tradições e costumes.

Assessoria de imprensa do vereador