domingo, 21/04/2024
Projeto de Ronilço Guerreiro que garante gratuidade no transporte para inscritos no Enem está na última comissão antes de votação

17.02.2023 · 2:20 · Vereador Ronilço Guerreiro

Protocolado por Ronilço Guerreiro em novembro do ano passado, o projeto de lei 10.820/22 que garante passagem de ônibus gratuita para os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está na última comissão permanente, a de Transporte e Trânsito, antes de seguir para votação no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande.

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) deu pela tramitação do PL e a data de devolução para parecer da última comissão é dia 28. “Projeto importante para nossos estudantes e tenho certeza que vai ao plenário para votação dos meus colegas vereadores. Está na última comissão e todos na Câmara sabem da importância desta pauta”, ressaltou Guerreiro que recebeu a sugestão de projeto do estudante Pedro Thiago Falcão, de 18 anos.

“Fiquei muito feliz com essa demanda que recebi do Pedro, pois precisamos democratizar o acesso ao Enem. Claro que é um projeto que precisa ser construído em conjunto, com muita discussão e que no final seja beneficiado quem de fato precisa. Sabemos que muitas pessoas perdem a prova por não ter condições de ir ao local, muitas vezes desempregados e vamos lutar por isso”, ressaltou Guerreiro.

“São ideias como essa do Pedro que me motivam. Vamos buscar um caminho para garantir essa gratuidade e que é fácil de controlar, pois basta o inscrito na prova apresentar o cartão de confirmação com o local de prova, juntamente com algum documento de identificação para a garantia do benefício”, complementou o vereador.

Gabinete de Rua

Ronilço Guerreiro tem vários canais que recebe da população demandas referentes aos bairros, como sinalização de ruas, iluminação pública, segurança. No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Toda solicitação é acompanhada diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador