domingo, 21/04/2024
Prefeitura comunica à Câmara dos Vereadores que atenderá os questionamentos feitos pela vereadora Luiza Ribeiro referente à despesa com pessoal

13.04.2023 · 11:33 · Vereadora Luiza Ribeiro

A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento enviou à Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira (13) resposta ao ofício nº 12/2023 protocolizado pela vereadora Luiza Ribeiro (PT) referente aos questionamentos sobre a despesa com pessoal do Poder Executivo.

No documento enviado à Casa de Leis, a secretária de finanças e planejamento Márcia Helena Hokama informou que a equipe técnica está preparando documentação para prestar os esclarecimentos à Corte de Contas. Sendo assim, as informações necessárias para sanar as dúvidas requeridas serão enviadas após esclarecer ao Tribunal.

O ofício solicitando esclarecimentos foi enviado pela vereadora no dia 3 de março, por falta de respostas a parlamentar protocolou em 5 de abril um requerimento solicitando à prefeitura informações referentes ao crescimento da despesa de pessoal, de R$1.646.996.444,32 (um bilhão seiscentos e quarenta e seis milhões novecentos e noventa e seis mil quatrocentos e quarenta e quatro reais e trinta e dois centavos) para R$ 2.590.867.628,42 (dois bilhões quinhentos e noventa milhões oitocentos e sessenta e sete mil seiscentos e vinte e oito reais e quarenta e dois centavos), no período de 2019 a 2022.

Mesmo com requerimento em tramitação, a vereadora informa que a Casa de Leis irá esperar até o início do mês de maio os esclarecimentos devidos. “O desajuste fiscal da Prefeitura de Campo Grande é grave, especialmente quanto aos gastos com pessoal e os vereadores precisam receber as informações para as providências decorrentes da atividade fiscalizatória do Executivo. Vamos aguardar mais esse prazo de 20 dias e esperamos que a Prefeita revele com transparência quais as situações que comprometeram tão gravemente as finanças municipais”.

Assessoria de Imprensa da Vereadora