domingo, 16/06/2024
Prefeitura apresenta relatório com aumento de receita e Ronilço Guerreiro pede para que orçamento seja cumprido

24.02.2023 · 1:55 · Vereador Ronilço Guerreiro

Membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro participou na manhã de hoje da Audiência Pública onde a secretária municipal de Finanças e Planejamento da Prefeitura, Márcia Helena Hokama, prestou contas aos vereadores e também a representantes de classes.

De acordo com os números apresentados, a prefeitura teve aumento nas receitas arrecadadas de todas as fontes que passaram de R$ 4.674.781.976,74 em 2021 para R$ 5.318.842.450,43 no ano passado, ou seja, 13,78% maior. Apesar dos números positivos, Guerreiro cobrou mais agilidade do poder executivo.

“Eu sempre deixei claro que sou parceiro da prefeitura, mas sou representante do povo. Quem está na rua ouvindo as pessoas, sendo cobrado, somos nós vereadores. Então, quando se fala em arrecadação e orçamento, pensamos logo em melhorias para a cidade, mas isso não estamos vendo, principalmente olhando para cidade cheia de buracos, obras em ritmo lento de execução, unidades de saúde sem remédios básicos”, disse o vereador.

Guerreiro ainda lembrou que é importante que a prefeitura cumpra com o orçamento aprovado pelos vereadores. “Com toda boa vontade sempre trabalhamos ao lado do executivo, olhamos para um orçamento que beneficia a cidade, colocamos emendas impositivas para problemas que entendemos serem urgentes, mas existe uma morosidade muito grande para execução e o pior, falta de cronograma e transparência sobre quando as obras serão realizadas”, disse.

“É muita conversa, reunião e efetivamente temos uma grande dificuldade em ver o combinado sendo cumprido, por isso vamos ficar cada vez mais em cima, cobrando para que tenhamos mais agilidade. Estou no terceiro ano de mandato e tem coisas do primeiro ano que não saiu do papel e isso é inadmissível”, finalizou o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador