Campo Grande-MS
sábado, 2/11/2024
“Precisamos ajudar as famílias”, relata Professor Riverton após conversar com moradores da comunidade do Mandela

17.11.2023 · 1:24 · Vereador Professor Riverton

Clique na imagem para ver a galeria completa

Câmara Municipal realiza campanha de arrecadação de itens para amparar as vítimas de incêndio que destruiu o local

Campo Grande registrou uma triste tragédia na quinta-feira (16), quando um incêndio de grandes proporções atingiu a Comunidade do Mandela, localizada no bairro Isabel Garden.

A comunidade, que já contava com pouco, perdeu praticamente todos os pertences, como roupas, documentos, alimentos e móveis. Alguns animais morreram no incêndio que atingiu cerca de 60% das casas.

Para colaborar com essas famílias, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande mobilizam uma ação de arrecadação de itens básicos ajudar os moradores.

Logo após o incêndio, os vereadores Professor Riverton (PSD) e Carlos Augusto Borges, o Carlão, presidente da Câmara Municipal, estiveram no local acompanhando as proporções da tragédia e conversando com os moradores em busca de formas de ajudar. “Foi algo triste, impossível não emocionar com as imagens e desespero das pessoas. Como representantes do povo, precisamos buscar soluções para amenizar os impactos das perdas e colaborar para que essas famílias se levantem. Acima de tudo, deixo minha solidariedade a todos e reforço que, quem puder ajudar, toda colaboração é essencial neste momento”, relatou o vereador.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, Carlão, foi uma tristeza o que aconteceu com as famílias da Comunidade do Mandela. “Expresso minha solidariedade e destaco que a Câmara Municipal está envolvida no atendimento e socorro às famílias desabrigadas. Estive presente na favela desde ontem, assim que tivemos conhecimento sobre o incêndio de grandes proporções que atingiu a comunidade. Estamos junto ao Executivo Municipal e a defesa civil trabalhando para atender as pessoas que perderam tudo. Buscando alternativas para a remoção das famílias e para que situações como essa não voltem a acontecer”, disse Carlão.

Os interessados em colaborar, podem doar alimentos não perecíveis, enxoval de cama e banho, material de higiene, roupas e calçados, móveis e utensílios, água mineral e colchões.

Onde doar – As doações podem ser entregues no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), localizado na Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, s/n, no bairro Estrela do Sul. Outras informações pelo telefone: 3314-3705.

Elci Holsback
Assessoria de Imprensa do Vereador