sábado, 13/04/2024
“O Hospital do Câncer não pode parar!”, Dr. Victor Rocha, convoca população para participar de audiência pública

28.02.2023 · 2:21 · Vereador Dr. Victor Rocha

Evento será na segunda (06) a partir das 9 horas na Câmara da Capital

O vereador Dr. Victor Rocha (PP) convoca a população campo-grandense para participar da audiência pública sobre a situação administrativa financeira do Hospital do Câncer Alfredo Abrão. O evento será na segunda-feira (06) a partir das 9 horas na Câmara Municipal de Campo Grande.

Como presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Dr. Victor Rocha disse que vai acompanhar de perto as tratativas do Hospital com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, com o Governo do Estado e com o Ministério da Saúde. “Nós precisamos garantir o direito das pessoas que têm um familiar que está com câncer que quando ele precisar de tratamento, ele vai ter em sua integralidade do cuidado e com a rapidez necessária que a doença precisa ser tratada”.

O parlamentar progressista esteve reunido com o Presidente Amilcar Silva Júnior e o coordenador Administrativo Amilton F. Alvarenga, ambos do Hospital do Câncer, que detalharam a situação da instituição. Com 422 funcionários e 75 médicos, o HCAA atende 70% dos pacientes com câncer de Mato Grosso do Sul e alega déficit de cerca de R$ 800 mil por mês, esperando que o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande aumentem o repasse.

“Temos que buscar o equilíbrio financeiro do Hospital Alfredo Abrão, pois estamos falando de salvar vidas. Sabemos que novos pacientes diagnosticados com câncer não estão sendo admitidos para iniciar o tratamento, por conta da falta de repasse financeiro. Vamos trabalhar incansavelmente para que essa situação seja resolvida”, pontuou Dr. Victor Rocha.

Pacientes do projeto Casa Rosa são atendidos no Alfredo Abrão – Para reforçar a importância do Hospital do Câncer, o Dr. Victor Rocha agradeceu pelo tratamento oferecido às pacientes do projeto Casa Rosa. “São 81 pacientes diagnosticadas com câncer de mama que estão em tratamento. A Emilly Cofacci e a Eliza Montes são exemplos de pacientes que tiveram o câncer diagnosticado na Casa Rosa e realizam seus tratamentos no Alfredo Abrão. Sem medo de errar reforço: o Hospital do Câncer não pode parar!”.

Serviço:
Audiência Pública: O Hospital do Câncer não pode parar!
Data: 06/03/2023 Terça-feira)
Horário: 9h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande

Assessoria de Imprensa do Vereador