segunda-feira, 4/03/2024

Moção a Associação Exército

Moção a Associação Exército

30.11.2023 · 1:10 · Vereador Coronel Villasanti

Vilassanti homenageia a Associação dos Oficiais da Reserva do Exército

O vereador Coronel Villasanti  entregou nesta quinta-feira (30/11)  Moção de Congratulação a nova diretoria da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército (AORE/MS), representada pelo Presidente 2° Tenente R/2 OTT Hugo Bastos Bucker, Vice-Presidente 2° Tenente R/2 João Claudio Munareto, Diretora Social, Cultural e de Relações Públicas 1° Tenente  Maria Joana Comandolli e aos Conselheiros Fiscais 1° Tenente R/2 Marcelo Leite Teixeira e 1° Tenente de Artilharia Reginaldo Santana Silva, que representam toda a Associação.

A Associação dos Oficiais da Reserva do Exército (AORE/MS) foi fundada em 20/11/2008 visando congregar e estimular o cultivo social, cultural e desportivo, servindo de pólo de integração dos associados, e apoiando o oficial temporário na transição da vida Militar para a Civil.

Atualmente em Mato Grosso do Sul estão na ativa mais de 500 oficiais temporários. Incluindo o contingente que está na reserva não remunerada, são mais de 5 mil oficiais.

“Os Oficiais R/2 tem grandes serviços prestados ao Estado e ao Brasil desde 1927, quando foi criado o 1º CPOR do país, onde cerca de 60% dos oficiais subalternos (Tenentes) são oficiais temporários.
Além de manterem um estreito relacionamento com o Exército, buscam ser os embaixadores na sociedade civil e cultivam os valores aperfeiçoados na caserna, como: lealdade, respeito, ética e civismo com a Pátria Brasileira”, ressaltou o vereador Coronel Villasanti enaltecendo a instituição homenageada.

Assessoria de Imprensa do Vereador