terça-feira, 28/05/2024
Gilmar da Cruz participa da assinatura do convênio para transmissão em TV aberta das sessões e audiências

07.03.2023 · 4:31 · Vereador Gilmar da Cruz

Hoje pela manhã (07 de Março), estivemos na Câmara Municipal de Campo Grande para a assinatura do convênio para transmissão em TV aberta das nossas sessões e audiências – Acordo de Cooperação Técnica visando a transmissão da programação da TV Câmara na TVE Cultura. Contamos com a presença do Vice-Governador Barbosinha.

Este convênio torna a programação da Câmara Municipal muito mais acessível a todos os munícipes.

Com o acordo, a população sul-mato-grossense agora pode acompanhar as transmissões ao vivo das sessões ordinárias e audiências públicas pelos canais 4.2 (TV Cultura Multiplataforma) e programas gravados no canal 4.1 (TVE/Cultura). A assinatura, assim como a sessão ordinária, foi transmitida ao vivo para todo Estado no canal 4.2. Essa foi a primeira transmissão ao vivo de uma sessão em TV aberta nos mais de 100 anos de história da Casa de Leis.

A abertura do sinal de TV nas sessões da Câmara de Vereadores representa um grande avanço no alcance da Casa junto aos cidadãos que poderão acompanhar a transparência e publicidade dos atos, tornando de forma direta uma legislatura municipalista com início de transmissão em 22 municípios que irão acompanhar podendo chegar até o final do ano em 52 municípios.

Um grande avanço para o município e a população.

Assessoria de Imprensa do Vereador