quinta-feira, 25/04/2024
Empresa é questionada por Vereador Clodoilson Pires por não iniciar obras no Cabreúva

28.03.2023 · 3:35 · Vereador Clodoilson Pires

Em sessão ordinária na Câmara Municipal, nesta terça-feira (28) o vereador Clodoilson Pires (Podemos), na palavra da liderança do partido, questionou a construtora Cesari Engenharia, que até o momento ainda não iniciou a construção dos apartamentos.

Com o custo de R$ 120 milhões, as obras para a construção de 792 apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal na Rua Plutão, no Bairro Cabreúva, seguem paradas sem previsão de início.

A Cesari Engenharia foi anunciada em fevereiro de 2021 como ganhadora da licitação para o empreendimento. Para viabilizar a obra, a Prefeitura de Campo Grande doou um terreno de cinco hectares à empresa, localizado no fundo do Centro de Belas Artes. O local no Bairro cabreúva é avaliado em R$ 70 milhões.

Clodoilson criticou a empresa por não fazer nenhuma obra, “e já se passaram dois anos e até agora nada foi construído. Isso prova que infelizmente o ex-prefeito Marquinhos Trad enviou pra essa casa um projeto aprovando uma empresa que não tinha capacidade nenhuma de fazer”.

Ao todo, serão construídos 792 apartamentos em condomínio fechado, desse total, 498 serão destinados para famílias de baixa renda, de até cinco salários mínimos per capita.

As moradias já foram sorteadas pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) em agosto de 2021.

A Pasta terá ainda, direito a 80 apartamentos, que serão usados pela Prefeitura de Campo Grande para a implementação do aluguel social.

Pires acrescentou que “no projeto em dois anos os apartamentos seriam entregues. Só que não temos nada lá. Só mato, mato crescendo” – relatou o parlamentar.

A expectativa dessas famílias contempladas já dura dois anos. O poder público precisa dar uma resposta à sociedade.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações
e está disponível pelos meios a seguir:
• WhatsApp: 67 97400-2762;
• E-mail: [email protected];
• Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523.

Assessoria de Imprensa do Vereador