terça-feira, 28/05/2024
Emendas impositivas do vereador Professor Riverton serão destinadas à saúde e a educação

16.03.2023 · 11:39 · Vereador Professor Riverton

O projeto da lei 10.765/22, mais conhecido como LOA (Lei Orçamentária Anual), que estima a receita e fixa a despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2023, prevê uma receita de R$ 5,4 bilhões para o ano de 2023.

Os Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, aprovaram emendas impositivas que destinam recursos para áreas importantes da cidade, tais como Educação, Saúde, Esporte e Lazer. Com isso, cada um dos 29 vereadores poderá destinar R$ 200 mil para esses setores, conforme previsto na Lei Orçamentária Anual de 2023.

O Vereador Professor Riverton foi um dos que apresentou emendas impositivas, destacando a necessidade de reformas em Escolas Municipais, EMEIs e Unidades Básicas de Saúde (UBS). As reformas serão realizadas em diversas regiões da cidade, conforme lista das emendas impositivas destacadas abaixo:

– Reforma da EMEI Aero Rancho – CAIC;
– Reforma da EMEI Antônio Rustiano Fernandes;
– Reforma da EMEI Dom Antonio;
– Reforma da EMEI Ipiranga;
– Reforma da EMEI João Garcia Carvalho Filho;
– Reforma da EMEI Paulino Romeiro Paré;
– Reforma da EMEI Piratininga;
– Reforma da EMEI Prof. Geórgia de Fátima Nogueira Borges;
– Reforma EMEI Sonia Helena Baldo Bernardo dos Santos;
– Reforma da EM Prof. Fauze Scaff Gattass Filho;
– Reforma da UBS Doutor Cláudio Luiz Fontanillas Fragelli;
– Reforma da CRS Dr. Antonio Pereira Tiradentes.

As emendas impositivas são consideradas um avanço para Campo Grande, já que possibilitam aos Vereadores auxiliarem o Executivo na gestão de seus recursos e contribuírem diretamente para o enfrentamento de problemas sociais e estruturais enfrentados pelos munícipes.

É com a união do Poder Legislativo e Executivo que será garantido o investimento em setores essenciais como Educação, Saúde, Esporte e Lazer, trabalho fundamental para garantir a qualidade de vida da população e o desenvolvimento da cidade. Espera-se que outras iniciativas como essa sejam implementadas, visando sempre o bem-estar da comunidade e o progresso de Campo Grande.

Assessoria de Imprensa do Vereador