domingo, 16/06/2024
Em visita ao distrito de Anhanduí, gabinete itinerante do vereador Tiago Vargas ouve moradores e leva adiante os problemas encontrados

22.03.2023 · 10:22 · Vereador Tiago Vargas

O gabinete do vereador Tiago Vargas esteve visitando o distrito de Anhanduí após receber pedidos de moradores para fiscalizar o local. As principais reivindicações foram: falta de remédio na Unidade Básica de Saúde (UBS); alojamento e local próprio para a Guarda Municipal Metropolitana além da linha de ônibus que atravessa todo o distrito e que se encontra com as ruas sem asfalto e totalmente destruídas, principalmente após as chuvas.

Na UBS, os moradores relataram que não há o que reclamar sobre o atendimento dos profissionais atuantes na rede. Médicos, enfermeiros e atendentes realizam um bom trabalho com a população, porém faltam medicamentos com frequência. “Estamos pedindo medicamentos para a farmácia da unidade básica, isso é fundamental para que auxiliar no tratamento das pessoas”, alerta.

A linha de ônibus, em geral, está toda esburacada e precisando urgentemente de patrolamento e encascalhamento. Para a dona Cida Souza, moradora do distrito há mais de 10 anos, “as ruas ficam sempre assim nessa situação. Quando chove é pior ainda, nem dá pra passar. O ônibus precisa até desviar o caminho para poder transitar aqui”, reclama a moradora.

“Conversamos com a Guarda Civil Metropolitana que atende a região e vimos que eles precisam de um alojamento próprio, pois hoje estão alocados em uma sala da unidade básica de saúde. Isso dificulta até mesmo para a população ter um contato mais direto com os profissionais”, relata o vereador.

Tiago Vargas afirma que o distrito está precisando de uma atenção especial. “Nós já fizemos as devidas indicações para os órgãos responsáveis solicitando os pedidos dos moradores que estão sentindo na pele os problemas da região”, conclui o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador