domingo, 21/04/2024

23.03.2023 · 4:29 · Vereador Júnior Coringa

Tramita na Câmara Municipal em regime de urgência, um projeto de autoria dos vereadores Junior Coringa e Marcos Tabosa que altera uma lei municipal que pode ser fator decisivo para que Campo Grande possa finalmente ser atendida pelo transporte de vans.

O vereador Junior Coringa conseguiu apoio em 20 assinaturas dos demais vereadores para que o projeto tramite em regime de urgência, dada a necessidade para apresentar soluções ao transporte público da capital.

O Vereador Junior Coringa (PSD), diz que Campo Grande precisa de outras alternativas em transportes na Câmara Municipal: ““Agora é a hora da gente emplacar as vans populares. O Consórcio Guaicurus não vai conseguir voltar com as linhas que estão retirando. A empresa não quer levar prejuízo, por isso sou a favor das vans populares, agora não é hora de bater de frente e sim de buscar alternativas e soluções para os usuários” afirmou.

Seguido de diversas reclamações de usuários, o Consórcio Guaicurus tirou de circulação 140 ônibus nos últimos três anos, passando de 552 em 2019 para 412 em 2022, além de serviço precário que tem sido destaque em toda imprensa.