segunda-feira, 4/03/2024

Em homenagem aos 102 anos do bairro Amambai coreto da praça ganha pintura e vereador Delei entrega moção de congratulações

Em homenagem aos 102 anos do bairro Amambai coreto da praça ganha pintura e vereador Delei entrega moção de congratulações

30.11.2023 · 2:42 · Vereador Delei Pinheiro

Em homenagem aos 102 anos do bairro Amambai coreto da praça ganha pintura e vereador Delei entrega moção de congratulações

Nesta sexta-feira (01) o bairro Amambaí completará 102 anos de história, um dos bairros mais antigo da capital ganhou pintura nova através de empresários e um um grupo de pintores doaram mão de obra para colorir e dar vida no Coreto localizado na praça Cuiabá. Dois empresários doaram as tintas e todo material para a reforma. O vereador Delei Pinheiro (PSD) protocolou moção de congratulações para todos os envolvidos nessa ação.

Sobre o Coreto – O Coreto é uma construção que ainda observamos nas cidades interioranas que conseguiram preservar esse elemento urbanístico que teve uma grande importância até o fim da década de 1960. Ele guarda o romantismo do tempo em que as praças eram o ponto central dos eventos da sociedade. Sua arquitetura básica é composta de planta circular, elevado em alvenaria e com cobertura.

Será entregue as Congratulações para o grupo de pintores formado por Lia Ferreira, Carlos Eduardo Lopes Souza e toda a equipe que os acompanham, Angelita, Ademar, Carlos Gilberto, Latim, Layon e Sebastião . O vereador Delei também protocolou moção de congratulações para a Presidente do bairro, Rosana Neli Lima e os apoiadores os empresários: Misael Cabral da Casa das Cores e Wesley Maidana da Coral Tintas, os dois doaram todo o material para a pintura do coreto.

Em comemoração ao aniversário do bairro Amambaí , os moradores e região terão uma festa na praça Cuiabá, haverá um tributo a Delinha que era moradora do bairro tradicional de Campo Grande, também terá comidas típicas, bailão com chamamé , terá feira com produtos oferecidos pelo Coletivo Mulheres Empreendedoras . A população está fazendo chamamento público para todos apoiarem e participar da festa de 102 anos do bairro.

Serviço – O evento será neste próximo sábado (02.12) terá início às 16h com diversas atrações às 18h acontecerá o tributo a Dama do Rasqueado a nossa eterna Delinha. A praça Cuiabá fica localizada na Av. Duque de Caxias com as Ruas Dom Aquino e Praça Cuiabá.

Alessandra Izaac
Assessoria de Imprensa do Vereador